Políticas de Troca

TROCA – PRODUTO SEM DEFEITO:

O prazo para trocas de produtos novos é de até 10 dias após o recebimento do pedido.

As trocas de tamanho ou modelo serão efetuadas obedecendo às seguintes condições:

- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso
- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 
- O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (quando houver).

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem às condições de troca, não serão aceitos como devoluções e serão remetidos de volta, após o cliente efetuar o pagamento do frete.

Caso o produto esteja em condições de troca:
- Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual ou dirigir-se até nossa loja física para escolher o novo produto. Nossa loja física está situada na Av. Dr. João Pessoa, 326, Centro, Quatiguá, Paraná.
- Se, ao escolher o novo produto houver diferença de preço, o pagamento deverá ser feito de acordo com as instruções no momento da solicitação da troca.

Obs.: A primeira troca possui frete grátis, as demais serão custeadas pelo cliente.

- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.tonaloja.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione "Solicitar Troca" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail todas as instruções sobre o procedimento de troca. Todas as atualizações referentes à troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

TROCA – PRODUTO COM DEFEITO:

Os produtos novos possuem 90 dias de garantia contra defeitos de fabricação, contados a partir da data de recebimento do produto pelo cliente.

- Esta solicitação passará por um processo de avaliação junto ao fabricante, existindo a possibilidade da solicitação ser considerada inadequada e receber laudo não favorável à troca.

Análise de Defeitos dos Produtos

A avaliação de defeitos será realizada pelo fabricante do produto, que enviará a conclusão através do laudo. 
O prazo para conclusão varia de acordo com cada fabricante, porém o prazo médio gira em torno de 45 dias até a conclusão do laudo.

Laudo favorável à troca: 
- Em caso de o fabricante enviar laudo favorável à troca, o cliente receberá o novo produto sem custos adicionais.
- Na ausência do mesmo modelo em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro modelo para troca entre as opções existentes no site, sempre respeitando a disponibilidade. 
- Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, o cliente deverá providenciar o pagamento da diferença.

Laudo não favorável à troca: 
- Em caso de o fabricante enviar laudo não favorável à troca, o produto será devolvido sem direito de substituição, após o cliente efetuar o pagamento do frete.

Itens de reprovação: 
- Ausência do defeito apontado pelo cliente. 
- Indícios de uso inadequado do produto. 
- Indícios de dano acidental. 
- Desgaste natural em decorrência do uso. 
- Lavagem inadequada do produto.

ATENÇÃO: Produtos enviados que se encaixem nos itens de reprovação citados acima não serão aceitos para análise de defeitos. A devolução ocorrerá após o cliente efetuar o pagamento do frete.

Informações Importantes:

- O envio do produto até nosso centro de distribuição ocorrerá através de instruções via e-mail.

- Caso não seja constatado defeito de fabricação, o produto retornará para o cliente, após o mesmo efetuar o pagamento do frete. 

A mercadoria deverá ser encaminhada para nosso endereço, obedecendo às seguintes normas:

- O produto deve estar na embalagem original.

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto. 

- O cliente deverá enviar por escrito um breve relato sobre o suposto defeito a que se refere a reclamação, esclarecendo a maneira que o produto foi utilizado, frequência de uso, modo de lavagem, etc.


- A troca da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.tonaloja.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione "Solicitar Troca" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a troca está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail todas as instruções sobre o procedimento de troca. Todas as atualizações referente a troca devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as trocas devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de troca.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA (DEVOLUÇÃO):

Prazo para desistência da compra:

Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem o direito de devolução do produto em até 7 (sete) dias após o recebimento, registrando a desistência da compra sempre de acordo com a política e normas de devolução.

Condições para devolução:

- Obrigatoriamente, o cliente deverá encaminhar a primeira via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais (quando houver).
- O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

ATENÇÃO: Os produtos que não atenderem as condições exigidas acima não serão aceitos como devoluções, e serão remetidos de volta ao endereço de origem, sendo que o frete deverá ser pago pelo cliente.

Restituição de Valores:

- Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
- Boleto Bancário/Transferência: Crédito em conta corrente em até 5 dias úteis. 
  Obs: Não haverá restituição do valor do frete. 

- A devolução da mercadoria deverá ser solicitada através do menu “Fale Conosco” localizado no menu inferior do site www.tonaloja.com.br.

No menu "Fale Conosco" selecione  "Solicitar Devolução" e informe seus dados, o número do pedido e o motivo pelo qual a devolução está sendo solicitada. Você receberá em seu e-mail todas as instruções sobre o procedimento de devolução. Todas as atualizações referentes a devolução devem ser acompanhadas na área do cliente na aba "Central de Atendimento".

IMPORTANTE: Todas as devoluções devem ser solicitadas de acordo com as instruções acima, não é necessário realizar ligações telefônicas para confirmar a solicitação de devolução.